O QUE VOCÊ SABE SOBRE O MAU HÁLITO ESTÁ PRESTES A MUDAR.
Faça seu exame de Halitose online.
Muita gente acredita que o mau hálito tem origem no estômago, mas na verdade 95% dos casos têm origem bucal e devem ser tratados por um dentista. É um problema tão comum que a Organização Mundial da Saúde estima que 30% da população mundial sofra com o mau hálito, ou a halitose. Aqui você vai tirar todas as suas dúvidas sobre esse problema e ainda conhecer um NOVO DIAGNÓSTICO super rápido e eficaz.
O mau hálito está relacionado com a concentração de gases que contêm enxofre. Estes gases podem aparecer por diversas razões:
A quebra de partículas de comidas nos dentes pode aumentar o número de bactérias e causar odor desagradável.
Tabagismo
Fumar causa mau odor característico. Fumantes também têm maior possibilidade de apresentar problemas na gengiva, outra causa de mau hálito.
A saliva ajuda a limpar a boca, removendo partículas que causam mau odor. O problema chamado boca seca ou xerostomia pode contribuir para o mau hálito porque a produção de saliva diminui.
Alguns medicamentos podem produzir mau hálito ao contribuírem com a boca seca. Outros podem ser quebrados no organismo para liberar componentes químicos que podem ser carregados pela respiração.
O mau hálito pode ser causado pelas feridas resultantes de uma cirurgia oral, como a remoção de dentes ou ainda causado por cáries, gengivite ou úlceras.
O mau hálito pode ocasionalmente derivar de pequenos nódulos que se formam nas amígdalas e são cobertos por bactérias que produzem cheiro. Infecção ou inflamação crônica no nariz, seios paranasais ou garganta, que podem contribuir para o gotejamento pós-nasal, também podem causar mau hálito.
Você sabia que o diagnóstico do mau
hálito pode estar ao alcance da mão
?
3
RT. CD Marcelo Saldanha CRO/RS 12017